• CADASTRE-SE

    Receba os nossos alertas por email:

    Notícias

    Rota das Bandeiras libera novo trecho da marginal da D. Pedro I (SP-065), em Campinas, nesta sexta (9)

    08.10.2020

     

    A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, libera parcialmente nesta sexta-feira (9), a partir das 14h, um novo trecho da pista marginal da rodovia D. Pedro I (SP-065), entre os km 143 e 145, na região dos Amarais, em Campinas.


    Com a liberação na pista norte (sentido Anhanguera), o trecho urbano de 16,5 km do município, entre o Trevo da Leroy Merlin e o entroncamento com Via Anhanguera (SP-330), passa a ser contemplado quase que por completo com as pistas auxiliares, nos dois sentidos, o que amplia em 66% a capacidade de tráfego no local e amplia a segurança dos motoristas com a segregação do trânsito local e de quem faz viagens intermunicipais.


    A Concessionária ressalta, no entanto, que prosseguem as obras neste trecho final da marginal, entre o Trevo dos Amarais e a Anhanguera, e os motoristas devem estar atentos à sinalização. A liberação desta sexta-feira será parcial, com o tráfego fluindo em apenas uma das duas faixas. Uma via local, que contempla o acesso ao CTI Renato Archer e demais empreendimentos da região (Polo I de Alta Tecnologia de Campinas), também será liberada.

     

    Além de concluir a instalação de dispositivos de segurança no novo trecho da marginal, como barreiras e defensas metálicas, a Concessionária fará agora o encaixe da pista com uma via local, para acesso à região do Techno Park. Outra obra realizada na região é a remodelação do Trevo dos Amarais, que ainda terá a liberação de três novas alças. Todas estas intervenções serão concluídas até o final do ano.

     

    A implantação das marginais e remodelação dos dispositivos na região conta com investimento total de R$ 186,8 milhões, totalmente custeado pela Concessionária. A conclusão das obras está prevista para o fim deste ano.

     

    Os motoristas que desejarem mais informações poderão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.

    Topo
    • compartilhe:
    • Compartilhar