• CADASTRE-SE

    Receba os nossos alertas por email:

    Notícias

    Rota das Bandeiras entrega obra de duplicação da SPA 067/360, em Jundiaí

    17.11.2020

    A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, entregou nesta terça-feira à tarde, 17 de novembro, a obra de duplicação da SPA 067/360, em Jundiaí, via que conecta a rodovia Eng. Constâncio Cintra (SP-360) à região da Vila Rio Branco, na altura da avenida Antônio Frederico Ozanan, a principal da cidade.

    A cerimônia contou a presença do governador do Estado de São Paulo, João Doria, que destacou a eficiência da obra, entregue com quatro meses de antecedência. “Parabenizo a Rota das Bandeiras e os trabalhadores desta importante obra. Esta é a forma que trabalhamos, com investimento privado trazendo mais infraestrutura em benefício da população.”  Também presente, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, endossou o discurso e ressaltou a qualidade da duplicação da via. "Esta era uma demanda antiga da população. Utilizo esta via nos meus deslocamentos e parabenizo também pelo canteiro impecável. A obra foi executada sempre com tudo bem organizado organizado e a Concessionária demonstrou em todas as suas ações, acima de tudo, respeito à cidade de Jundiaí e aos seus moradores."

    O investimento total da Rota das Bandeiras nesta obra foi de R$ 16,7 milhões. Além da duplicação de 2,4 km da via, com a ampliação da capacidade de tráfego e da segurança, foi construído um retorno que facilitou o acesso ao Jardim Tarumã, uma antiga demanda da população local. A SPA 067/360 também é utilizada para acesso a importantes pontos do município, como o Maxi Shopping e o Parque da Cidade.

    As obras no local tiveram início em novembro de 2018, quando a Rota das Bandeiras iniciou a construção de um muro de contenção e fez a remodelação do acesso do viaduto General Euclides Figueiredo para a avenida Itatiba, que teve um novo trecho pavimentado. Estas obras preliminares eram necessárias para que, em agosto de 2019, tivesse de fato o início das obras de duplicação da SPA.

    Para a duplicação da pista, um novo muro de terra armada, com 700 metros de extensão, também foi construído, possibilitando que a pista sentido região central fosse elevada, após o acesso ao Tarumã. A Concessionária também fez a requalificação do pavimento em toda a pista antiga.

    Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Rota das Bandeiras, por meio do telefone 0800-770-8070. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.

    Topo
    • compartilhe:
    • Compartilhar